domingo, 4 de dezembro de 2011

ordálio

                                                                                     "O que é este intervalo que há entre mim e mim?"
                                                                                                                                     (Bernardo Soares)

nódoas de tempo na pele das mãos...

a dona das mãos
passeia, dona de mim,
pela minha sobriedade;
diz aos outros
(e os outros aceitam a usurpadora).

a dona das mãos
me alimenta
com sobejo de resignação
e ainda me obriga a beber da soberba
que lhe compurga a alma
: poesia

pois sim... poesia
: este ordálio
que me submete
aos desígnios do dia!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

faça uso de sua lâmina...

in agradecimento

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.